O guia básico das sobrancelhas

03/08/2016

Quando você conhece uma pessoa, qual o primeiro contato que você tem? Olho no olho, certo? Então, o que queremos trazer hoje é o quanto esse detalhe no nosso corpo faz toda a diferença.

Um estudo feito pela Universidade de Lethbridge, no Canadá, revelou que a sobrancelha é peça fundamental pro reconhecimento de expressões faciais e tem um forte significado social, já que têm movimentos quase involuntários e são capazes de demonstrar as expressões emocionais das pessoas de acordo como elas se posicionam no rosto. Incrível isso, né?!  Observem nessa imagem como cada desenho dá uma sensação diferente ao reconhecimento que fazemos do rosto. Elas são uma espécie de assinatura facial.

As sobrancelhas são bem peculiares de cada pessoa, pois seus traços são únicos, ou seja, elas são personalizadas para cada tipo de rosto. Quando não estão alinhadas e em harmonia com o rosto, aplica-se a técnica de visagismo, que trata-se da arte de realçar as qualidades da pessoa, nesse caso, aplicado as sobrancelhas. Por isso a importância de usar essas técnicas ao fazer o design de sobrancelhas e principalmente a micropigmentação.

A conclusão? As sobrancelhas são tão importantes quanto os olhos na hora de reconhecer uma pessoa, portanto elas são capazes de afetar diversas áreas da sua vida, pois irão influenciar na imagem que você está passando para as pessoas.

Compartilhe:
Confira as últimas novidades do Blog Ariane Novello
Top
Abrir chat
1
×
Olá, tudo bem? Colocamos esse chat caso você prefira mandar uma mensagem direto para nosso Facebook!

Iniciar