5 sinais de que sua pele está pedindo mais atenção

25/08/2016

Sua pele está com uma aparência que lhe incomoda? Então se atente para esses 5 sinais que indicam que você deve ter um cuidado especial com ela.

  1. Ressecamento: sua pele sempre foi do tipo normal, porém agora está mais ressecada? Um dos motivos pode ser o frio devido às baixas temperaturas do inverno e também a falta de hidratação. Uma alimentação balanceada combinada com o consumo de água e tratamentos específicos para a sua pele, podem te ajudar a solucionar o problema. Evite com que aconteça um processo de descamação da sua pele, hidrate-a.
  2. Manchas solares: o fato de estarmos no inverno não justifica a ausência do protetor solar na sua nécessaire, use-o em qualquer período do ano. Engana-se quem pensa que o sol está mais “fraco” no inverno, os raios solares prejudicam a pele em qualquer época do ano, então se previna.
  3. Cravos e espinhas: uma esfoliação semanal na pele ajuda a afastar os cravos e as espinhas, quanto mais poros entupidos, mais a propensão a esses indesejados na pele.
  4. Higiene: muita sujeira acumulada? Sim! Você tem sujeira na pele que pode parecer invisível, mas na verdade não é. No mínimo antes de dormir faça a higienização da sua pele com um sabonete para o seu tipo de pele e um tônico para a limpeza mais profunda, retirando os excessos de maquiagem e sujeira do seu dia.
  5. Noites mal dormidas: você sabia que é durante a noite que acontece a renovação celular da sua pele? Então durma, descanse e relaxe para ter uma pele viçosa e saudável sempre.
Compartilhe:
Confira as últimas novidades do Blog Ariane Novello
Top