Por que é tão importante fazer avaliação facial?

03/05/2017

Cada pessoa tem características e hábitos diferentes. Entenda como isso interfere na sua pele e por que é necessário passar por uma avaliação facial criteriosa antes de iniciar um tratamento.

 

Olá, meninas! Hoje vou falar sobre um assunto muito importante e que nem sempre é tratado com a devida seriedade: avaliação facial. Por que será que é tão importante passar por uma série de exames para definir o procedimento ideal para você? Deixa eu te contar...

 

Antes de qualquer coisa, você deve entender que a sua pele é um organismo vivo e tudo que você faz pode interferir nas mudanças que ela vai sofrendo ao longo do tempo. A sua rotina, os seus hábitos, algumas características genéticas, a sua alimentação, o uso de alguns medicamentos, a frequência de exposição ao sol, os cosméticos que você usa… Tudo isso faz a sua pele reagir de formas diferentes, muitas vezes sem que você nem ao menos perceba as alterações que estão acontecendo.

 

Entretanto, quando são visíveis, os sinais mais comuns percebidos por essas reações naturais podem ser os seguintes:

 

• Descamação;

• Manchas;

• Formação de rugas;

• Acne;

• Gordura;

• Flacidez;

• Ressecamento;

• Perda da elasticidade;

• Entre outros.

 

Os problemas citados acima têm tratamentos estéticos muito eficazes, mas somente uma avaliação facial de qualidade pode determinar o procedimento ideal. Existem grandes problemas que não podem ser vistos a olho nu. Isso parece contraditório, né? Mas é exatamente isso, dona moça! Há danos mais sérios que somente exames ou aparelhos de alta resolução conseguem detectar.

 

Na Clínica Ariane Novello, levamos tudo muito a sério. Cada pessoa tem características que a tornam única. Sua pele também é assim, por isso, personalizamos nossos tratamentos estéticos para o rosto de acordo com o que identificamos durante a sua avaliação facial. Cada etapa dessa avaliação é muito importante e interfere no resultado do seu tratamento. Veja como acontece cada etapa da avaliação facial na Clínica Ariane Novello:

 

Passo 1 - Entrevista com a esteticista

Nesta primeira etapa, a esteticista que aplicará o tratamento conversa com você, fazendo uma série de perguntas para conhecer o seu histórico. Isso é importante para identificar o uso de medicamentos, hábitos, rotina, características físicas ou heranças genéticas, uso de cosméticos, entre outras informações importantes. O objetivo é conhecer melhor todo o histórico da cliente para poder juntar com o resultado apresentado pela análise feita com o Dermaview.

 

 

Passo 2 - Dermaview, o “olho biônico” que vê todos os danos do seu rosto

O Dermaview é um equipamento que contém uma lâmpada ultravioleta (também chamada de luz negra). Quando essa luz é direcionada sobre a pele no escuro, ela evidencia as imperfeições ou os problemas mais profundos e invisíveis a olho nu que sua pele está sofrendo. Com isso, conseguimos ter uma previsão de como a sua pele será dentro de um período aproximado de 10 anos, se você não cuidar dela da forma adequada. A análise com o Dermaview permite que a esteticista possa verificar a profundidade das manchas, a incidência de cravos, o excesso de oleosidade, entre muitas outras coisas que podemos visualizar através dessa análise.

 

 

Passo 3 - SkinUp

Depois da análise com o Dermaview a gente tem a análise com o SkinUp, que é um pequeno aparelhinho que mede o grau de oleosidade, o grau de hidratação e o grau de elasticidade da pele. Essas informações são muito importantes e fazem toda diferença no tratamento e no acompanhamento dos resultados alcançados.

 

 

Passo 4 - Indicação de tratamento e cuidados

Também, no dia da sua avaliação facial, a esteticista vai avaliar quais são os cosméticos que ela deve indicar para serem usados em conjunto com o tratamento, ou seja, os cosméticos mais adequados para o seu tipo de pele. Depois disso, nós personalizamos as opções e os orçamentos de cada tratamento, para você escolher de acordo com a sua preferência. Os tratamentos são sempre personalizados, ou seja, a esteticista vai saber o que a sua pele necessita e vai elaborar opções de tratamento de acordo com as características específicas da sua pele.

 

Passo 5 - Acompanhamento

Tudo isso fica documentado e a cada 4 meses a gente refaz todo esse procedimento, analisamos e fazemos relatórios de resultados e ainda vamos controlando o que está acontecendo com a estrutura da pele nesse período. A partir disso, nós remodelamos o tratamento ou continuamos com o tratamento que já estávamos fazendo antes, se estiver dando o resultado esperado.

 

Fique por dentro, dona moça:

É importante você não perder tempo e dinheiro adquirindo pacotes de tratamentos que podem não ser eficazes para você, por isso é tão importante que você passe pela avaliação facial. Cada tipo de pele reage de formas diferentes e um tratamento adequado é variável de pessoa para pessoa. Uma avaliação facial feita de maneira séria, por profissionais capacitados, e o acompanhamento durante e após o tratamento são fundamentais para você ter a pele saudável, bonita e rejuvenescida que você sonha.

 

Cuide bem do maior órgão do seu corpo. Sua pele também merece atenção e merece ser tratada com a seriedade que você trata os seus outros órgãos vitais. Não brinque com sua saúde - pois sua pele também deve esbanjar saúde - e não entregue sua autoestima nas mãos de quem não tem qualificação para entender que você é única do exato jeitinho que você é. Para saber se você está cuidando direitinho da sua pele, clique aqui e veja 5 sinais de que sua pele está pedindo mais atenção.

 

Curtiu esse artigo? Então copie o link do seu navegador e compartilhe com todas as suas amigas. Assim, elas também vão saber o quanto é importante se cuidar com carinho.

 

Te espero por aqui no próximo post. Um beijo enorme!

Compartilhe:
Confira as últimas novidades do Blog Ariane Novello
Top