4 sinais de que você, designer de sobrancelhas, precisa se atualizar nas técnicas de micropigmentação.

05/04/2017

Hoje o meu papo é contigo, que já é designer de sobrancelhas, que conhece as técnicas de micropigmentação e já trabalha com o dermógrafo.

 

Vem cá, dona moça, senta aqui comigo... Vamos conversar? laugh

 

Nós bem sabemos que encontrar uma profissão que nos dê prazer e dinheiro na mesma proporção está muito difícil hoje em dia. Você concorda? Além disso, num piscar de olhos tudo aquilo que aprendemos simplesmente se renova, se reinventam novas técnicas para todas as áreas de atuação, a tecnologia se remodela todos os dias para auxiliar nas profissões que as pessoas escolhem... e por aí vai. E é claro que a área da beleza e da estética não ficaria por menos, afinal, quem não quer ficar mais bonita? Você conhece alguma mulher que não tenha nenhum detalhezinho que gostaria de melhorar no seu rosto ou no seu corpo?

 

Pois hoje, o papo é sobre você se atualizar para realmente entregar a plena satisfação para suas clientes.

 

Você já conhece técnicas muito boas de design de sobrancelhas ou já trabalha com o dermógrafo. E eu sei que aí, no seu mais íntimo sentimento, o seu objetivo é de alavancar sua carreira e suas vendas, conquistar cada vez mais clientes e deixar cada uma delas plenamente satisfeitas com o trabalho feito por você... Mas cá entre nós, será que você está mesmo oferecendo o melhor para elas?

 

Pense bem: quais são as reclamações que você mais ouve? É sobre a cor, sobre o formato ou sobre aquela dorzinha que incomoda um pouquinho durante o procedimento? Ou será sobre as falhas que elas têm de pintar diariamente para ficar com as sobrancelhas bonitas?

 

E pense agora nas suas próprias reclamações. Se você concordar com um ou mais itens da lista abaixo, é sinal de que você precisa - urgente - de um novo curso para se atualizar em micropigmentação. Mais do que isso, você precisa aprender microblading! Let’s go, girls?

 

1 - Você está com dificuldades para acertar a cor ideal da sobrancelha da sua cliente

Essa é, provavelmente, a mais frequente reclamação que as profissionais da micropigmentação ouvem. Se você também costuma ouvir esse tipo de comentário das suas clientes, fique sabendo que você está precisando estudar mais. Existem inúmeras tonalidades de peles e cabelos, portanto, encontrar o tom perfeito para deixar o rosto da sua cliente harmônico jamais poderia ser uma pedra no seu sapato! As técnicas de colorimetria precisam ser dominadas, ou sua credibilidade corre sérios riscos.

2 - Você está errando no formato das sobrancelhas

O formato das sobrancelhas é um fator determinante para dar um acabamento ideal para as linhas de expressividade do rosto e dos olhos. O formato da sobrancelha define a intensidade da expressão do olhar, promove harmonia e simetria entre os dois lados da face e embeleza muito o rosto das pessoas. A sobrancelha é a moldura do olhar. É um erro imperdoável deixar o formato errado das sobrancelhas desvalorizar ou sobrecarregar a expressão dos olhos de suas clientes.

3 - Os fios desenhados por você têm a mesma espessura

Fios realistas requerem técnicas aprofundadas. Se os fios que você desenha são do mesmo tamanho e da mesma espessura, a sobrancelha pode ficar com uma aparência bastante artificial. Vá até a frente de um espelho e observe alguns pelinhos da sua sobrancelha. São todos do mesmo tamanho? Todos têm a mesma espessura? Se a resposta foi “não”, isto é sinal de que você precisa aprender algo novo - em especial, o trabalho com o indutor manual (o tebori). Dessa forma, você conseguirá fios muito realistas, que se camuflam entre os fios naturais e dão aquele toque de realidade. De longe, os fios vão parecer naturais. E de perto, também!

4 - Você não está tendo retorno financeiro

Nada mais frustrante do que você descobrir uma profissão que ama e não ver os lucros aparecendo diretamente no seu bolso. Pois saiba que o mercado existe eu te garanto que está em ascensão. Cada vez mais, mulheres e homens do mundo todo sonham com procedimentos estéticos para se sentirem melhores e com aparência natural. E hoje em dia isso é possível sim, se você se especializar na sua área. Reflita um pouco: você já sabe trabalhar com o dermógrafo, mas um equipamento bom custa uma fortuna (entre R$15 mil a R$20 mil). Normalmente, quem está começando não tem esse dinheiro todo para investir. Um tebori sai muito mais barato e gera retorno financeiro muito mais alto, afinal você consegue um resultado mais refinado do que com o dermógrafo. Porém, para aprender a trabalhar com o tebori, você precisa ter aprendido a trabalhar com o dermógrafo antes. Agora, já pensou você poder atender suas clientes com as técnicas mais adequadas para cada uma delas, seja com o dermógrafo ou com o tebori? Ou caso você não tenha uma clínica com grande número de clientes, que tal fechar parceria com alguns salões de beleza da sua cidade para oferecer este serviço?

 

Hey, garota!! Solte a sua imaginação e veja quantas opções para trabalhar você tem. Com o tebori, você pode ir para onde quiser e atender suas clientes onde elas estiverem. Já com o dermógrafo, você pode abrir o seu ponto fixo, para que as clientes venham até você. Com os dois, você tem à sua disposição uma gama de técnicas que vão ser úteis para todos os tipos de gostos e rostos. Conte comigo para te ajudar a chegar nesse ponto da sua carreira. E eu estarei aqui, torcendo por você e te ajudando a se especializar! ;)

 

As opções de crescimento são inúmeras, se você souber aproveitar e não parar de buscar conhecimento. Continue visitando nosso blog e fique por dentro de todos os cursos que eu ministro, os locais onde eu desembarco com a minha experiência e as datas para eu entregar a você aquilo que ninguém pode te tirar: a realização do seu sonho! Deixo contigo o meu convite mais especial para embarcar comigo nessa aventura incrível de transformar a vida de muitas pessoas e entregar um dos bens mais valiosos na vida de um ser humano, a autoestima!

 

Clique aqui para ler O Guia Básico das Sobrancelhas e aqui para acessar a minha página sobre os cursos.


Um grande beijo no seu coração e até o próximo post! heart

Compartilhe:
Confira as últimas novidades do Blog Ariane Novello
Top