AS PMU Resort - Micropigmentação em foco, com Alan Spadone.

27/01/2017

Dos dias 20 a 25/11 vivi dias de sonho e realização. Deixa eu te contar tudo o que rolou no congresso AS PMU Resort de 2016.

 

Fim de ano chegou, outro ano se iniciou… novos ciclos, novas expectativas, novos objetivos. Um novo recomeço! Mas antes de focar no que vem pela frente, é preciso contar pra vocês o que fiz no finzinho do ano passado e que me deu um gás novo pra começar 2017 com o pé direito e com toda positividade!

 

Do dia 20 a 25 de novembro de 2016 aconteceu em Campinas/SP, no Resort Royal Palm Plaza, o AS PMU Resort, um congresso sobre micropigmentação e empreendedorismo na área da estética, realizado por Alan Spadone, referência em micropigmentação. Entre os palestrantes, grandes nomes nacionais e internacionais, da área da micropigmentação facial, paramédica e de vendas.

 

Cada momento foi especial e incrível. Logo no dia que eu cheguei, recebi um mimo e uma cartinha no quarto, em forma de pergaminho, dando as boas-vindas. Todos os dias tiveram surpresas lindas, que, com certeza, os participantes jamais vão esquecer. Vou te contar em detalhes:

 

 

Ambientação

 

Toda uma aura especial foi criada para o evento. Já na chegada ao salão de atos do resort, uma belíssima decoração em estilo medieval, com lustres muito bonitos, dando a dica do que estava por vir: momentos épicos! Ao entrar, parecia que estávamos dentro de um palácio. Havia uma banda tocando músicas celtas, recepcionistas usando vestes de época, tudo muito lindo e encantador. Foi uma perfeita imersão no ambiente pensado em detalhes para tocar o coração de cada participante e encher o auditório de magia.

 

 

PALESTRAS: O aprendizado que fica para uma vida inteira

 

Murilo Gun (Brasil)

 

A prata da casa, Murilo Gun, falou sobre a criatividade para solução de problemas. Palestra muito legal, divertida. Abordou como desde a nossa infância, nós nascemos criativos, porém, somos moldados a seguir padrões e precisamos aprender a dar respostas que a nossa escola ou que os nossos pais querem ouvir. Ele frisou o quanto a gente vai deixando de lado as questões da nossa criatividade, ou o que a gente poderia fazer de diferente, porque a gente tem que responder aquilo que todo mundo quer ouvir.

Na foto, um detalhe da palestra dele, juntamente outros momentos legais do evento, como a banda que tocava música celta, a apresentação de Alan Spadone e sua esposa Marcela e a modelo que fiz a micro durante o campeonato de micropigmentação:

 

 

Phillip Charles Hallawel (Brasil/ Inglaterra)

 

Philip Hallawel falou sobre o visagismo, o qual ele é o criador da técnica. Ele é um artista que desenvolveu a técnica através de estudos e de análise das proporções do rosto e das características de cada pessoa. Constatou que a gente consegue demonstrar a personalidade da pessoa através do visual. Isso na micropigmentação influencia muito, porque através do movimento, do desenho, da cor das sobrancelhas a gente vai criar uma imagem que vai gerar um pré-conceito da pessoa pra outras pessoas, ou seja, as outras pessoas vão criar na sua mente uma imagem do que aquele indivíduo representa. Em suma, o visagismo é essencial, pra que a gente consiga transmitir um pouquinho da personalidade da pessoa no olhar dela.

 

 

Alan Spadone (Brasil)

 

O anfitrião do evento, Alan Spadone, falou sobre o empreendedorismo na micropigmentação e como a gente pode influenciar as pessoas. Abordou sobre como a gente pode fazer com que a nossa marca se consolide no mercado. Mais do que isso, dividiu toda sua experiência e sua trajetória de sucesso, que é inspiradora e nos motivou muito a seguir adiante, lutando pela nossa realização nessa área tão especial de se trabalhar.

Na foto, Alan Spadone e minha grande amiga e colega de profissão Talita Coutinho.

 

 

Roberto Shinyashiki (Brasil)

 

O guru das palestras motivacionais e de vendas, Roberto Shinyashiki, falou sobre a alta performance e o segredo dos campeões. Foi uma palestra ímpar, pois ele trouxe alguns tópicos de como a gente tem que se observar no dia a dia, pra que a gente consiga ter sucesso. Ele frisou muito algo bem importante: não é que poucas pessoas alcancem os seus sonhos, ou que alcançar os sonhos é uma coisa pra poucos. O que acontece, na verdade, é que a maioria desiste no meio do caminho. A gente tem que persistir, cair, levantar… mas nunca desistir do sonho da gente. Ficou a dica para uma vida inteira! ;)


 

Vicky Martin (Inglaterra)

Vicky falou sobre o método para reconstrução total de aréolas. Ela demonstrou no palco como fazer a técnica de aréolas 3D com um resultado incrível. A técnica chama-se Realistic 3D Aréola Technique. Foi um momento de bastante aprendizado que, em breve, vou poder aplicar na minha clínica, também.

 

 

Julia Chebotareva (Rússia)

A micropigmentadora russa Julia Chebotareva falou sobre a técnica Beautiful Face Forever. Trata-se de uma técnica para lábios 3D, chamada Perfect Subtle Lips. Ela é uma médica que tem uma clínica na Rússia e demonstrou também a sua técnica para minimizar edemas, dor e inchaços na micropigmentação facial.

 

 

Elena Onika (Ucrânia)

Abordou sobre a técnica Sobrancelhas Esfumadas Powder Brows Gradiente Effect, que é uma técnica de efeito degradê sombreada ou esfumada. Também falou na outra palestra dela sobre a técnica Perfect Eyeliner With Smokey Effect, que é a técnica de delineado sombreado para olhos.

 

 

Aleksandra Maniuse (Lituânia)

Especialista em microblading, Aleksandra falou sobre Manual Permanent Make Up Method. Trata-se de uma técnica manual, com o tebori, para sobrancelhas femininas.

 

 

Julia Winner (Rússia)

Falou sobre a técnica The Secrets for a Perfect Eye Brow - a Lascy Eye Brows Technique, que é a técnica que ela desenvolveu para micropigmentação de sobrancelhas fio a fio.

 

 

A cerejinha do bolo

 

Pra completar, uma surpresa emocionante foi a coroação perfeita pra esse evento cheio de encantos. Estou falando da Betina. Sua família, durante a gestação, descobriu que estava correndo tudo bem com ela, porém, ela iria nascer sem um pezinho. Nesse caso, Betina precisaria de prótese para o resto da vida. Alan Spadone e sua esposa, Marcela, em um momento marcante do congresso, informaram que parte da renda adquirida com o evento seria doada a essa família para ajudar na compra das próteses para Betina. Sabe o que mais me emocionou? Betina foi levada ao palco. Isso me tocou muito, pois tenho uma filha pequenininha e coração de mãe, vocês sabem, se emociona demais com uma atitude dessas. É muito gratificante saber que uma partezinha do que a gente investiu para o nosso conhecimento, também é revertido para uma causa tão nobre quanto essa.

Se você quer conhecer um pouquinho mais sobre a história da pequena Betina e outros detalhes do congresso, clique aqui e assista ao vídeo publicado por Alan Spadone na sua fan page, no Facebook.

 

O encerramento do evento

 

O AS PMU Resort foi finalizado com o resultado do 1º Campeonato Brasileiro de Micropigmentação, no qual eu fui finalista. O prêmio para a vencedora era de um carro 0 km e todos os finalistas receberam medalhas de participação e reconhecimento. Veja as fotos:

Finalistas do campeonato no palco:

 

 

Certificados recebidos pela participação em cada palestra, credencial (crachá), medalha e troféu de finalista do campeonato:

 

 

Em detalhe, o troféu recebido por chegar à final do campeonato:

 

Além disso, no final do outro dia, houve um baile de máscaras, onde eu fui acompanhada da minha princesinha e do meu esposo. Uma noite incrível, rica em detalhes!

 

 

Lá, Alan Spadone também lançou os pigmentos Urban Skin, uma linha de pigmentos para micropigmentação, os quais ele me selecionou para ser uma entre os 15 representantes da marca dele no Brasil. Exclusividade para Santa Cruz do Sul e região. Agora você pode conferir o trabalho feito por nós com esses pigmentos de altíssima qualidade, aprovados pela ANVISA.

Na foto, minha princesinha e meu esposo na noite de gala do AS PMU Resort.

 

 

Pois é, gente. Isso foi só uma pequena parte de tanta coisa maravilhosa que aconteceu no AS PMU Resort. Por exemplo, a zumba na piscina, um momento descontraído e revigorante. Veja só:

 

 

Ah! E olha a galera que participou do evento vibrando em um momento de descontração, mandando muita energia positiva. Vamos ver quem consegue me encontrar aí no meio?

 

 

Foram dias memoráveis e estou muito feliz em ter participado de um evento tão completo, que vai proporcionar tantas transformações para minhas clientes. 2017, com certeza, será um grande ano e espero poder transformar a vida de muitas pessoas que sonham em se sentir mais bonitas, com a autoestima mais elevada. Vocês são o grande motivo de eu sempre buscar oportunidades de aprender mais. E podem ter certeza de que essa busca não para por aqui.

 

Um 2017 cheinho de belezas nas suas vidas, muita luz e muito sucesso. A Clínica Ariane Novello e toda sua equipe deseja que este ano seja lindo e próspero para todos.

Compartilhe:
Confira as últimas novidades do Blog Ariane Novello
Top